Na semana da Acolhida Cidadã, os alunos que ingressaram em 2018 foram recepcionados com uma intensa programação de atividades que contou com o planejamento e a participação efetiva dos veteranos.
As atividades de boas-vindas teve em sua programação as apresentações da Direção do Instituto de Ciências Humanas e da Informação - ICHI, da Coordenação do Curso de Arquivologia e do Centro Acadêmico.
Para conectar os novos alunos às possibilidades da área também foram realizadas visitas técnicas junto ao Arquivo Geral da FURG e ao Arquivo Público e Histórico Municipal do Rio Grande, além de uma caminhada orientada pelo campus Carreiros para conhecer os espaços da FURG.
Foi lançado a campanha “Arquivo Solidário”, a qual prevê a arrecadação de alimentos para serem doados a instituições assistenciais da cidade do Rio Grande.
No encerramento da semana de Acolhida Cidadã, os veteranos promoveram uma confraternização para os calouros, propiciando uma maior integração entre os alunos de diferentes semestres.
As atividades da "Acolhida Cidadã 2018: Arquivo Solidário" buscou disseminar a cultura da FURG, as possibilidades do Curso e da formação em Arquivologia, bem como facilitar o processo de integração dos novos alunos ao espaço universitário, despertar o senso de pertencimento e incentivar atitudes positivas, para que estas sirvam de inspiração na formação e nas ações de cada novo acadêmico.
O projeto "Acolhida Cidadã 2018: Arquivo Solidário" foi concebido e coordenado pela Arquivista do Curso de Arquivologia, Elisângela Fantinel.

 

Download de todas as fotos das atividades realizadas durante a semana da Acolhida Cidadã 2018