Convidamos toda a comunidade arquivística para uma palestra no dia 23/10/2018 no Auditório do Centro de Ciências Computacionais - C3, às 19h. O evento será realizado pela Associação dos Arquivistas do Rio Grande do Sul (AARS) em parceria com o Curso de Arquivologia do Instituto de Ciências Humanas e da Informação (ICHI) da FURG.

O palestrante será Welder Antônio Silva, de Minas Gerais (UFMG), cuja palestra intitula-se: "Exceções legais ao direito de acesso à informação: dimensões contextuais das categorias de informação pessoal nos documentos arquivísticos".

Breve currículo: Doutor em Ciência da Informação (UFMG) e Mestre em Ciência da Informação (UFF/IBICT). Possui especialização em Gestão da Informação e Inteligência Competitiva (UNESA) e graduação em Arquivologia (UNIRIO). É Analista Legislativo - Arquivista - e Gerente de Gestão Arquivística da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG). É professor adjunto do Curso de Arquivologia, da Escola de Ciência da Informação, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tem experiência nas áreas de Arquivologia e Ciência da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: arquivologia, políticas arquivísticas, gestão de documentos, planejamento e projetos arquivísticos, arquivos permanentes, descrição arquivística, direito de acesso à informação, ensino em arquivologia, reestruturação curricular e interdisciplinaridade.

Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/9453097597745835

Tese de Doutorado em PDF:
http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/BUOS-AUXHYT

O evento é gratuito. Aqueles que desejam certificado deverão realizar a inscrição em:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdzeiufG35Ny5pYbrWYRl4gNFnqgL2Z08avfH2AApjmC_0y_Q/viewform?fbclid=IwAR23P8upGpnqg-uQisK0BZBVHzTGFwd_HvxFyc1QAKF8P49DhjjCd1wmba8