Aberto processo eleitoral para coordenação do curso de Arquivologia (2016-2017)
A Comissão Eleitoral para Eleição da Coordenação do Curso de Arquivologia, constituída pelas professoras Evelin Melo Mintegui e Luciana Souza de Brito e pela acadêmica Valesca Rodrigues Soares, divulga o cronograma do referido processo:
- Implantação da Comissão Eleitoral (Portaria 01/2016 - ICHI): 22/02/2016
- Divulgação do processo eleitoral (site do Curso de Arquivologia e Mural do ICHI): 04/03/2016
- Inscrição de chapas: 14/03/2016 a 17/03/2016
- Homologação das inscrições das chapas: 18/03/2016
- Realização das eleições via sistema: 21/03/2016 a 24/03/2016
- Homologação do resultado: 28/03/2016
Edital nº 03/2016 - Concurso Público para Professor Substituto do Curso de Arquivologia da FURG
Está aberto concurso público para professor substituto do Curso de Arquivologia da FURG, com uma vaga de 40 horas.
As inscrições vão de 24 de fevereiro a 01 de março de 2016.
O Edital nº 03/2016 e demais informações referentes ao concurso podem ser acessados neste link.
Resultado de seleção para bolsista de projeto de extensão
Os professores Mateus de Moura Rodrigues e Luciana Souza de Brito infomam que foram selecionandos para atuar no projeto "Ações de conservação para o acervo documental do Cartório de Registro de Imóveis" os acadêmicos:
- Nélia da Rosa Pinheiro
- Maximiliano Servi da Silveira
Estágio curricular realizado na Escola de Ensino Médio Bibiano de Almeida é destaque em edição dos 100 anos da instituição
O estágio curricular realizado no ano de 2013 pela acadêmica Elisa Cordeiro Bastos, sob orientação da Profª. Luciana Souza de Brito, foi destaque na edição comemorativa dos 100 anos da Escola de Ensino Médio Bibiano de Almeida.
As ações realizadas foram a construção de um quadro de arranjo para facilitar o acesso ao acervo fotográfico da escola e ações de conservação para a manutenção do mesmo.
Seleção de bolsista para projeto de extensão
Os professores Mateus de Moura Rodrigues e Luciana Souza de Brito infomam que estão selecionando duas pessoas para comporem a equipe de trabalho que irá atuar no projeto "Ações de conservação para o acervo documental do Cartório de Registro de Imóveis", que tem previsão de início na segunda quinzena de Janeiro de 2016.
Requisitos obrigatórios:
- disponibilidade de 20h semanais;
- ser acadêmico do curso de Arquivologia;
- comprometimento com as ações do projeto.
Requisitos desejáveis:
- habilidade manuais;
- capacidade de síntese e comunicação para apresentação em eventos;
- conhecimentos de conservação preventiva.
A seleção consistirá na realização de uma entrevista e prova escrita a ser realizada no mesmo dia, conforme detalhamento abaixo:
Dia: 10/12/2015.
Horário: 19h.
Local: Sala 1202
Valor da bolsa
A bolsa tem valor de R$ 600,00 e será paga pela FAURG/FURG. O prazo de execução do projeto é de 20 meses.
Página 32 de 48