Estrutura Curricular
Unidade Acadêmica: ICHI - Instituto de Ciências Humanas e da Informação
Código: 10272
Nome Completo: TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
Duração: Semestral
Pré-Requisito(s):
10264 - METODOLOGIA DA PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO I
Carga Horária:
Semanal: 2 aulas
Total: 36 aulas = 30 h
Créditos: 2
Ementa: Elaboração do projeto de TCC.
Unidade Acadêmica: ICHI - Instituto de Ciências Humanas e da Informação
Código: 10271
Nome Completo: ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
Duração: Semestral
Pré-Requisito(s):
10263 - DESCRIÇÃO ARQUIVÍSTICA
10267 - PROJETOS E SISTEMAS DE ARQUIVOS
10270 - PRÁTICA ARQUIVÍSTICA III
10254 - ANÁLISE E SELEÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARQUIVOS
Carga Horária:
Semanal: 4 aulas
Total: 72 aulas = 60 h
Créditos: 4
Ementa: Elaboração do projeto de Estágio.
Unidade Acadêmica: ICHI - Instituto de Ciências Humanas e da Informação
Código: 10270
Nome Completo: PRÁTICA ARQUIVÍSTICA III
Duração: Semestral
Pré-Requisito(s):
10266 - PRÁTICA ARQUIVÍSTICA II
Carga Horária:
Semanal: 2 aulas
Total: 36 aulas = 30 h
Créditos: 2
Ementa: Aplicação de conhecimentos teórico-metodológicos, trabalhados nas disciplinas oferecidas até o 5º período, com enfoque nas questões relacionadas a documentos arquivístico digitais.
Unidade Acadêmica: ICHI - Instituto de Ciências Humanas e da Informação
Código: 10267
Nome Completo: PROJETOS E SISTEMAS DE ARQUIVOS
Duração: Semestral
Pré-Requisito(s):
10249 - PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS
Carga Horária:
Semanal: 4 aulas
Total: 72 aulas = 60 h
Créditos: 4
Ementa: Estrutura do projeto de sistema de arquivos: levantamento de dados, análise e diagnóstico. Proposta e elaboração de projeto. Implantação e acompanhamento, avaliação.
Unidade Acadêmica: ICHI - Instituto de Ciências Humanas e da Informação
Código: 10268
Nome Completo: ESTUDOS DE USO E USUÁRIOS DA INFORMAÇÃO
Duração: Semestral
Pré-Requisito(s):
01062 - ESTATÍSTICA DESCRITIVA
Carga Horária:
Semanal: 3 aulas
Total: 54 aulas = 45 h
Créditos: 3
Ementa: Informação, conhecimento e ambiente informacional. Necessidades de informação diferenciadas de acordo com os públicos. Métodos e técnicas de estudos de uso e de usuários da informação.