O projeto é vinculado à disciplina de Fundamentos de Conservação e Preservação de Documentos, do 3º semestre do curso, sob responsabilidade da Profª. Luciana Souza de Brito.
As atividades foram realizadas em 27 de abril e 04 de maio de 2016, com a participação da conservadora e restauradora do Arquivo Geral da FURG, Ângela Marina Macalossi.
No dia 20 de abril de 2016 os alunos dos Cursos de Arquivologia, História, Biblioteconomia e Arqueologia da FURG, no âmbito da disciplina de Gestão de Acervos, sob a coordenação da Profª. Gislaine Kramer, realizaram visita técnica na Fototeca Municipal Ricardo Giovannini. Na oportunidade, foi realizada também uma visita ao Arquivo Histórico Municipal à Mostra de Artesanatos Indígenas na Sala Multiuso. O objetivo da atividade foi oferecer aos alunos uma melhor compreensão e conhecimento sobre os tipos de acervos, que enquanto profissionais poderão atuar.
O curso de Arquivologia promoveu a palestra "Taxonomia: a hierarquização concretizada através da Classificação Arquivística em Planos de Classificação Documental e Quadros de Arranjo e o uso no ICA-AtoM" no dia 04 de abril de 2016, ministrada pelo arquivista Sérgio Rodrigues.
Participaram do evento alunos e professores do curso e arquivistas da FURG.
A Comissão Eleitoral para aleição da Coordenação do Curso de Arquivologia, constituída pelas professoras Evelin Melo Mintegui e Luciana Souza de Brito, e pela acadêmica Valesca Rodrigues Soares, divulga que, apurada a votação, foi eleita a chapa única constituída pelo Prof. Mateus de Moura Rodrigues como Coordenador e Prof. Dhion Carlos Hedlund como Coordenador Adjunto.
Está aberta a votação para a coordenação do curso de Arquivologia.
O período da eleição é de 21 a 24 de março.
Estão aptos a votar os professores e alunos regularmente matriculados no curso.
A votação ocorre no sistema de consultas da FURG, e o acesso depende de login e senha de acesso aos sistemas.
Página 23 de 36